Com a aproximação de datas comerciais importantes como Black Friday, Natal e Ano Novo, o comércio de Presidente Prudente já se prepara para o aumento da demanda e está em busca de profissionais para ocupar vagas temporárias — uma ótima oportunidade para quem está desempregado e busca uma recolocação no mercado de trabalho.
O Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio) projeta que sejam abertas no mínimo 250 vagas temporárias no comércio local, atendendo à alta demanda de final do ano. Algumas contratações já estão sendo realizadas, com comerciantes preenchendo as vagas temporárias, o que indica que o mercado já está aquecido para essa época do ano.
“O final de ano é um período de grande movimentação no comércio, marcado pelo aumento do consumo, com o 13º salário e por datas significativas como Black Friday, Natal e Ano Novo. Com o aumento das vendas, surge a necessidade de profissionais qualificados para atender ao público e dar suporte à demanda, especialmente no Natal”, afirma o presidente do Sincomércio de Presidente Prudente, Vitalino Crellis.
As vagas variam, mas as mais comuns são para vendedores, atendentes, auxiliares de caixa e de loja. Para aqueles que se destacarem, as vagas temporárias podem funcionar como uma porta de entrada para uma futura efetivação.
Capacitação
Em parceria com o Senac, o Sincomércio está promovendo desde outubro um curso de Vendedor, que está em andamento e visa capacitar profissionais para ingressar no mercado de trabalho.
Serviço:
O Sincomércio também está à disposição para receber currículos de interessados em vagas no comércio. Os interessados devem deixar seu currículo na sede do sindicato: Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, no Centro de Presidente Prudente. Os empresários que estão em busca de funcionários temporários também podem entrar em contato com o sindicado e encontrar os profissionais ideais para atender à demanda do final de ano. O Sindicato patronal está à disposição pelo telefone (18) 3221-0054. (Com informações do Sincomércio/PP).